×

FORGOT YOUR DETAILS?

RELÓGIO CARTOGRÁFICO MODELO TBP 4.0

by / / EQUIPAMENTOS

Relógio Cartográfico Modelo TBP 4.0

Este produto contempla as determinações da Consolidação das Leis Trabalhistas do MTE, refletindo fielmente os registros diários realizados no cartão de ponto pelos colaboradores. Porta-cartões, utilizados para organizar os cartões de ponto, permitem um excelente controle visual de presença e ausência, dinamizando a rotina. É olhar para o quadro e visualizar o índice de ausências e atrasos.

Software iCart 2 grátis, para gerar etiquetas e relatórios contábeis, com o TBP 4.0.

Com o TBP 4.0 sua administração contará com recursos que permitem programar a impressão de uma seta indicativa do atraso, horários para o acionamento de sirenes/cigarras, o controle do vigia, rotinas de início/fim de tarefas ou entrada/saída nas faixas de horário nas quais o TBP 4.0 não será utilizado para o controle do ponto. São inúmeros recursos como identificação da face do cartão de ponto com picote, ajuste automático no final do mês, do horário de verão, no break inteligente…

Componentes, motores, sensores e demais itens de primeira linha, fazem do TBP 4.0 sinônimo de robustez e qualidade. Toda esta tecnologia é distribuída em um gabinete compacto confeccionado em aço, tratado quimicamente, que recebe acabamento com pintura à pó (eletrostática) dissolvida à 250°C. Detalhes curvos harmonizam-se com o painel adesivo e display com luz de fundo azul, permitindo boa visibilidade em locais de pouca iluminação e um acabamento decorativo para qualquer ambiente.

Providências do Cliente para Instalação

  • Determinar um local para a instalação livre das ações da natureza, água, incidência solar, distante de bebedouros ou extintor de incêndio, preferencialmente à vista da administração.
  • Determinar um local firme para a fixação do relógio e dos quadro porta-cartões, feita por buchas de 6 mm com respectivos parafusos com profundidade de até 50 mm. O local deve estar livre de dutos que possam ser avariados, sendo os serviços de regularização e infra-estrutura de responsabilidade do adquirente.
  • Cartões de ponto devidamente preenchidos e distribuídos nos quadros porta-cartões para impressão dia-a-dia pelo próprio funcionário.
  • Nomeação de pessoa responsável para receber instruções de uso e das configurações durante a visita técnica contratada.

Aplicação

O TBP 4.0 opera com cartões de Ponto padronizados em Cartolina permitindo o estreito acompanhamento da empresa e do funcionário a cada registro realizado, imprimindo o dia do mês, a hora e os minutos, compõe de forma gradativa e cronológica o cartão de ponto, constituindo o documento físico e fiscal para o controle e remuneração das horas trabalhadas. Os cartões dispostos em escaninhos, ou quadro porta-cartões melhoram a organização e a localização de cada cartão pelos gestores e funcionários. Utilizando um quadro para os PRESENTES e outro para os AUSENTES, sua empresa contará com controle de identificação visual da mão-de-obra ativa, em atraso ou faltosa. Outros recursos adicionais foram somados a esta tecnologia melhorando substancialmente a relação custo x beneficio do produto para a sua empresa:

  • Presença do vigia/porteiro no período no qual o equipamento não é utilizado para o controle do ponto.
  • Controle de entrada e saída para estacionamentos, playground para crianças em shopping e outros no período no qual o equipamento não é utilizado para o controle do ponto.
  • Acionamento de sinalização sonora ou luminosa com a programação de dia, hora e o tempo que a sinalização será acionada para alertar o início do expediente, horários de almoço, de lanche, horários de saída, etc.
  • Controle do ponto com impressão do dia, hora e minutos, controle de permanência do vigia/porteiro no posto de trabalho durante o período no qual o relógio não é utilizado para o controle do ponto, controle de tarefas inicio/fim e entrada/saída, acionamento de sinalização em hora, dia e pelo tempo determinado.

Funcionamento

O TBP 4.0 opera ligado à energia elétrica, possui sistema no break inteligente que permite a continuidade da sua utilização mesmo na falta da energia elétrica. Possui complexo eletrônico para o gerenciamento das horas associadas a dois mecanismos elétricos motorizados com eixo, um para a movimentação vertical, da pauta diária do cartão e outro com movimentação horizontal da impressora mecânica de agulhas (matricial de impacto). O empregador, seguindo a normatização do Ministério do Trabalho, deverá dispor os cartões de ponto devidamente preenchidos com os dados do empregador, do empregado, local e horário de trabalho, etc. caracterizando assim a dispensa do quadro de horário. O TBP 4.0 é fornecido com o software Icart que permite o gerenciamento da etiqueta adesiva para o cartão de ponto facilitando o trabalho a cada mês. A introdução do cartão de ponto interrompe o sensor correspondente à quinzena liberando a impressão da data, seguida das horas e dos minutos na linha correspondente ao dia. A coluna de entrada e saída para os expedientes da manhã, tarde ou noite é posicionada manualmente pelo botão de coluna ou programada para mudança automática. Para o recurso automático não poderá haver na organização a coincidência dos turnos de entrada e saída em um mesmo horário. O destaque da qualidade da eletrônica, da engenharia mecânica e dos componentes utilizados no TBP 4.0 permitem que ao final do mês o cartão de ponto tenha uma boa apresentação com índices de rasura inexistentes, salvo por erro do funcionário em reimpressões. Ao final do período os cartões de ponto devem ser recolhidos para o apontamento das horas trabalhadas, faltas, atrasos, horas extras, abonos, totalização e demais rotinas pertinentes ao controle do horário trabalhado. O TBP 4.0 TH é fornecido com o software ICART destinado ao preenchimento em etiqueta adesiva dos dados do cartão de ponto, bastando alterar o mês a cada novo período é a Tecnibra complementando os recursos do produto para facilitar a sua atividade.

Especificações Técnicas

  • Alimentação: 127 e 220 VAC – 60 Hz selecionável
  • Consumo de energia: 10W em standby e 65W durante a impressão;
  • Dimensões: 204L x 228H x 152P mm;
  • Peso: 3,6 Kg;
  • Tempo de recarga da bateria: 24 horas; Não é considerado uso normal a rotina de desligar a energia diariamente. O No break atende a eventual falta de energia.
  • Tempo de operação do no-break: 30 dias (com média de 200 impressões/dia)
  • Quantidade de impressões com o no-break: 8.000 impressões;
  • Tipo de impressor: mecânico matricial de impacto, 7 agulhas, bidirecional ;
  • Modo de impressão: automático;
  • Display: alfanumérico de cristal líquido com back light azul com 2 linhas com 16 caracteres cada;
  • Memória: não volátil mantém salvas as configurações e o clock;
  • No-break: ativação do stand by programável de 05 a 99 segundos.
TOP